Agronegócio
Meio Ambiente
    Agronegócio

 

:: Programa de Desenvolvimento da Agricultura Orgânica (ProOrgânico)

     O site do Ministério da Agricultura traz um bom material sobre agricultura orgânica, incluindo artigos, links, programas, legislação etc. Existe um menu para acesso a este material na homepage do Ministério.
 

:: Influenza Aviária

     No site do Ministério da Agricultura, você poderá encontrar informações valiosas sobre a chamada “gripe das aves”. Um menu, localizado na homepage do Ministério, permite que você acesse este material.
 

:: Projeções do Agronegócio

     Ainda no site do Ministério da Agricultura, você encontrará também documentos (em PDF) com projeções sobre o agronegócio brasileiro. Vale a pena consultar.
 

:: Associatismo e Cooperativismo

     Um bom material sobre Associativismo e Cooperativismo pode ser encontrado na Base Virtual do Cooperativismo e Associativismo.
 

:: Indicadores Rurais

     No site da Confederação Nacional da Agricultura, você encontrará dados, informações e estatísticas importantes sobre o setor rural. Há indicadores rurais disponíveis desde 2000.
 

:: O que pensam os produtores rurais

     Pesquisa anual, disponível desde 2002 no site da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Os relatórios estão em PDF e podem ser baixados sem problemas.
 

:: Agrodiversidade: ferramenta para uma agricultura sustentável

     Documento publicado pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia em 2002 disponível para download no site desta unidade da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, de Márcio Silveira Armando.
 

:: Documentos da Embrapa

A Embrapa disponibiliza, em sua homepage, uma série de documentos importantes sobre a agropecuária brasileira, disponíveis para download (estão em PDF). Veja alguns dos títulos disponíveis para consulta:
1) Educação, tecnologia e desenvolvimento rural: relato de um caso em construção
2) Benefícios e estratégias de utilização sustentável da Amazônia
3) Comércio internacional, Brasil e agronegócio
4) Avaliação do impacto social da pesquisa agropecuária: a busca de uma metodologia baseada em indicadores
5) Agricultura familiar, prioridade da Embrapa
6) Populações indígenas e o resgate das tradições agrícolas
7) A pesquisa e o problema da pesquisa: quem os determina?

Observação: Para acessar os textos indicados acima, clique em Publicações na homepage e depois em Textos para discussão. Você encontrará também inúmeros outros documentos importantes no site da Embrapa e de suas mais de 4 dezenas de unidades.

 

:: Política de Comunicação da Embrapa

     Disponível também para download (PDF) no site da Embrapa, é um documento importante e que já se constitui em referência em termos de política de comunicação para as organizações brasileiras. Para acessá-la, clique no menu Publicações e depois em Política de Comunicação. Vale a pena consultar.
 
 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home