Agenda 21
Agricultura Orgânica
Agricultura familiar
Agrotóxicos
Associações científicas
Associações empresariais
Associações profissionais
Biodiversidade
Biossegurança
Biopirataria
Boletins eletrônicos
Camada de Ozônio
Commodities Ambientais
Consumo Sustentável
Desenvolvimento Sustentado
Ecossistemas
Educação Ambiental
Efeito Estufa
Empresas
Gestão Ambiental
Grupos de discussão em agribusiness
Grupos de discussão em meio ambiente
Institutos de Pesquisa
Jornalismo Ambiental
Marketing Rural
Meteorologia
ONGs
Orgãos governamentais
Organismos Internacionais
Portais de agribusiness
Portais de meio ambiente
Reciclagem
Reforma Agrária
Revistas técnico-científicas
Sem Terra
Universidades
Transgênicos
Jornalismo Ambiental

:: Jornal do Meio Ambiente

     Editado pelo jornalista Vilmar Berna, constitui-se numa das referências mais importantes em jornalismo ambiental do País.
(http://www.jornaldomeioambiente.com.br)
 

:: Terramérica

     Trata-se da versão brasileira de um veículo impresso que circula em toda a América Latina e que se constitui numa das atividades/produtos de um programa de cooperação - Tierramérica - entre o PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A agência que executa o programa Tierramérica é a Inter Press Service (IPS), um organização não governamental, fundada em 1.964, em Roma. que tem correspondentes em mais de uma centena de países e fornece reportagens sobre temas de atualidade para seus assinantes ou por venda avulsa, em quase 10 línguas, inclusive o Português. O editor do Terramérica é o jornalista Adalberto Wodianer Marcondes da Silva, diretor da Envolverde Serviços de Comunicação. No site do Tierramérica, além das reportagens há uma série de informações, fontes e recursos importantes sobre o meio ambiente. Para falar com a IPS, use o e-mail: ips@envolverde.com.br
(http://www.tierramerica.net)
(http://www.envolverde.com.br)
 

:: Jornalismo Ambiental

     Site que disponibiliza material (fontes, artigos, links etc) sobre Jornalismo Ambiental, sob a responsabilidade do jornalista gaúcho Roberto Villar Belmonte.
(http://www.jornalismoambiental.jor.br)
 

:: AgirAzul na rede

     Importante site de Jornalismo Ambiental, com notícias atualizadas várias vezes ao dia, artigos, links úteis e documentos importantes sobre questões ambientais emergentes. Referência indispensável para comunicadores, especialistas e estudiosos de meio ambiente pela relevância do material e independência dos colegas que o dirigem. Navegue sempre por lá. Vale a pena.
(http://www.agirazul.com.br)
 

:: Jornal do CPDPEMA - Comissão de Defesa e Preservação da Espécie e do Meio Ambiente

     Publicação eletrônica, disponível no site da Comissão, uma ONG ambientalista, com notícias sobre o tema.
(http://www.muranet.com.br/cdpema/)
 

:: Ambiental

     Site do Centro Latino Americano de Ecologia Social, que traz matérias, artigos e reportagens sobre o meio ambiente. Interessante consultar a Red Ambiental, que relaciona publicações (jornais, revistas etc) da área.
(http://www.ambiental.net)
 

:: SEJournal

     Newsletter trimestral da da Sociedade de Jornalistas Ambientais - Society of Environmental Journalists (SEJ) dos EUA. A edição atual só é acessível para os assinantes, mas as demais podem ser consultadas no site da sociedade.
(http://www.sej.org/pub/index2.htm)
 

:: The Ecologist

     Veículo mensal, lido em mais de 150 países, se constitui em fonte importante na área. Oferece, adicionalmente, uma relevante lista de links.
(http://www.theecologist.org)
 

:: EcoAmericas

     Publicação mensal sob a responsalidade da Fort Street Press, uma organização independente de Santa Monica, Califória, EUA, e que trata de temas abrangentes vinculados ao desenvolvimento e meio ambiente na América Latina. Disponível também na versão impressa.
(http://www.ecoamericas.com)
 

:: Nature

     Uma das mais importantes revistas de divulgação científica em todo o mundo, traz material relevante sobre meio ambiente e se constitui em leitura obrigatória.
(http://www.nature.com/nature)
 

:: Ambien-Tema

     Newsletter bimestral do Centro de Jornalismo Ambiental da Costa Rica, focado em assuntos ambientais e cases conservacionistas. Distribuído para cerca de 2.000 jornalistas, grupos conservacionistas, agências governamentais, fundações etc em todo o mundo, particularmente nas Américas.
(http://www.rainforest-alliance.org/programs/cmc/newsletter/index-s.html)
 

:: Ciência e Meio Ambiente

     Editoria do site do jornal O Estado de S. Paulo, com um volume formidável de informações relevantes sobre ciência e meio ambiente, sob a responsabilidade da competente Liana John.
(http://www.estadao.com.br/ciencia)
 

:: Econotícias

     Publicação on line do Instituto de Economia Política (IEP) do Chile. Reportagens, artigos, documentos e informações sobre Meio Ambiente.
(http://iep.org/econoticias/)
 

:: ECOM - Ecologia & Comunicação

     Site excelente que disponibiliza material relevante e abrangente sobre comunicação e meio ambiente. Contém artigos, legislação e links, absolutamente indispensáveis para quem trabalha ou pesquisa o tema. O site está sob a responsabilidade de uma Ong - COMAM, integrada por jornalistas (em sua maioria), mas também por outras categorias profissionais (sociólogo, médico, advogado etc)
(http://www.meioambiente.org.br)
 

:: Radiobrás

     A Radiobrás, em seu site, tem um serviço importante de informações em Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, com notícias sempre atualizadas, muitos artigos e um glossário de termos técnicos, úteis para comunicadores e o público em geral, dentre outros recursos informacionais. Merece uma visita.
(http://www.radiobras.gov.br)
 
 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home