Cursos a distância de Comunicação e Jornalismo

 

     A Comtexto Comunicação e Pesquisa está disponibilizando cursos individuais de atualização profissional a distância em Comunicação e Jornalismo, que se iniciam a qualquer momento, geralmente de 3 a 5 dias após a efetivação da inscrição. Além do curso de Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente, ela oferece cursos de Comunicação Empresarial, Comunicação Interna, Assessoria de Imprensa, Comunicação e Responsabilidade Social, Auditoria de Imagem, Jornalismo Científico, Comunicação, Jornalismo e Saúde.

Há uma promoção especial para as férias: quem se matricular no curso de Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente, receberá gratuitamente o livro com o mesmo título escrito pelo prof. Wilson da Costa Bueno (é pra aproveitar porque só restam alguns poucos exemplares e o livro está esgotado nas livrarias!).

Os cursos, de extensão/atualização profissional (portanto não de graduação ou de pós-graduação) custam 150 reais, tem uma carga horária de 48 horas, com uma duração média de 30 dias (como o ritmo pode ser definido individualmente pelos alunos, alguns podem concluí-lo em 20 dias e outros em 40 dias).

A interação nos nossos cursos a distância é feita diretamente pelo professor/coordenador do curso através de e-mail ou mesmo por telefone, bastando, para isso, definir a agenda com o professor.

O coordenador dos cursos a distância da Comtexto é o professor Wilson da Costa Bueno, docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP e professor de Jornalismo da ECA/USP, que tem mestrado e doutorado em Comunicação pela USP, e especialização em Comunicação Rural e em Jornalismo Científico. O professor já orientou mais de 90 dissertações de mestrado e teses de doutorado e atua como consultor de empresas nacionais e internacionais. É editor de vários sites temáticos e de revistas digitais em Comunicação nas áreas abrangidas pelos cursos. Seus livros mais recentes são: Comunicação Empresarial: Políticas e Estratégias (2009), Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica (2007), Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente: teoria e pesquisa (2007), e Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa (2003). Tem dezenas de artigos e capítulos de livros publicados e integra o Conselho Editorial de importantes revistas acadêmicas e científicas. É líder do grupo de pesquisa Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica, cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq.

A Comtexto emite certificados de participação ao final do curso.

Maiores informações sobre os cursos (programa, professor, como funciona, inscrição etc) podem ser obtidas no site dos cursos a distância da Comtexto: (http://www.comunicacaoadistancia.com.br). Lá você encontrará o programa de cada curso, como funciona, procedimentos para inscrição etc. Se quiser conversar diretamente com o professor , o e-mail dele é: professor@comtexto.com.br.

Por que você não forma a sua turma (exclusiva!) para o curso?

Você mesmo pode constituir uma turma exclusiva para um ou mais de nossos cursos a distância. Basta reunir colegas do trabalho ou da escola, amigos, interessados em geral, e solicitar a formação de uma turma. O número mínimo para isso é de apenas 11 alunos. Você sabe que não é difícil juntar 11 pessoas até porque os temas dos cursos são absolutamente atuais. Além da exclusividade da turma (só formada por pessoas conhecidas), se você for o coordenador terá uma vantagem adicional: para você, o curso será oferecido de graça. Não quer tentar? A oferta é generosa demais, não acha?

<< Voltar

 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home